Como escolher o produto de rimel para sobrancelha perfeito para sua coloração

Você estudou modelagem e aprendeu a cuidar da aparência, mas que tal dominar o tom perfeito? A maquiadora Sonia Deveney nos ajuda a aprimorar esses arcos

As tendências das rimel para sobrancelha são notoriamente inconstantes. A ‘Kate’ seguiu a ‘Brooke’ antes de ser usurpada pela ‘Cara’ e suspeitamos que tudo se fechará novamente. Mas uma coisa que resta é acertar na tonalidade, pois geralmente, quando queremos marcar presença com as sobrancelhas, não é com a cor.

Como escolher o produto de rimel para sobrancelha perfeito para sua coloração插图

No entanto, como acontece com qualquer coisa relacionada às sobrancelhas, nada é tão simples quanto parece e, infelizmente, não é tão simples quanto “loira” ou “morena”. Na verdade, muitas vezes nem é tão fácil como combinar o produto escolhido com a cor do seu cabelo.

Embora as sobrancelhas possam ter estatura diminuta, há muita coisa acontecendo nessas molduras de rosto e errar pode afetar todo o seu visual. Muito escuro e você está entrando fortemente no território de Groucho Marx, enquanto o tom errado pode atrapalhar tudo. Em suma, quando se trata de empregar algumas sobrancelhas, um tom claramente não serve para todos, como atestam inúmeras casualidades de cores.

Ilumine-se
Segundo a maquiadora Sonia Deveney, o segredo para conseguir arcos com aparência mais natural é errar para o lado mais claro. “Depois de uma tentativa desastrosa na adolescência, aprendi muito rapidamente que, ao escolher o tom de sobrancelha mais lisonjeiro, você precisa usar cerca de 2 a 3 tons mais claros do que pensa”, diz ela. ‘As sobrancelhas tendem a parecer muito escuras e exageradas se a seleção de cores estiver errada.’

É claro que isso também depende de não ser muito pesado com sua aplicação e aumentar gradualmente é sempre mais fácil do que tentar retirá-lo. As sobrancelhas naturais não são de um só tom, então tenha isso em mente ao aplicar o produto escolhido. ‘As sobrancelhas têm como objetivo criar uma moldura para mostrar seus olhos. Se a moldura estiver muito escura ou se o formato estiver errado, você estará prestando um péssimo serviço aos seus olhos, o que ninguém quer”, acrescenta ela.

Ferramentas do comércio
‘No trabalho, costumo usar uma mistura de pós-compactados e sombras foscas para aperfeiçoar e cuidar das sobrancelhas das modelos, usando um pincel fino e angular e, mais importante, um pincel ligeiramente mais cheio e de ângulo suave que dá um lindo acabamento natural’, diz Sonia. ‘As pessoas muitas vezes perguntam qual meio é melhor para trabalhar em termos de géis, lápis ou pós, mas isso depende totalmente da preferência pessoal. Para os profissionais, uma paleta de pó para sobrancelhas com vários tons diferentes para misturar e combinar tende a ser a opção mais versátil. Na verdade, é muito fácil criar uma cor personalizada mergulhando o pincel de uma cor para a outra; apenas procure um tom mais claro do que você esperaria.

‘, Por outro lado, os lápis de sobrancelha são realmente fáceis de usar em casa e fornecem resultados mais rápidos e óbvios, mas você fica um pouco restrito por sua cor monótona, então a seleção correta da tonalidade é fundamental. Os lápis de sobrancelha Charlotte Tilbury são ótimos porque são angulados e mais fáceis de usar por causa da ponta moldada. Mas se todos os lápis e paletas de sobrancelhas forem demais para você navegar, opte por um gel de sobrancelha colorido, onde a seleção da cor será um pouco mais fácil, pois será um pouco menos perceptível se você errar.

Tons de sobrancelha loira
As loiras são possivelmente a tonalidade mais difícil de dominar depois das ruivas, por isso é importante pensar realmente nos tons da cor do seu cabelo. Está no lado frio e acinzentado do espectro ou tem um tom mais quente e dourado? Castanho-claro, por exemplo, não é necessariamente o tom preferido e, na maioria das vezes, as loiras combinam com tons de cinza ou mesmo algo com um toque de cáqui.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Previous post Como encontrar o produto de rimel para sobrancelha da cor certa para você?
Next post Como escolher qual produto para rimel para sobrancelha você deve usar