Como encontrar a melhor rimel para sobrancelha para você

Há muita pressão hoje em dia para ter sobrancelhas perfeitas. Elas têm que ser grossas, mas não muito grossas, arqueadas, mas não muito arqueadas, e assim por diante… No final das contas, cabe apenas a você decidir quais estilos e produtos de sobrancelha você gosta. Dito isso, existem inúmeros géis, pós, pomadas e ceras para sobrancelhas, todos em cores e tons variados. Às vezes é difícil saber por onde começar.

Como encontrar a melhor rimel para sobrancelha para você插图

Embora ninguém além de você possa determinar a aparência de suas sobrancelhas, podemos facilitar a classificação de todas essas opções com a ajuda de alguns especialistas profissionais em sobrancelhas. Tudo o que você precisa fazer é prestar muita atenção a algumas de suas características físicas e estar preparado para algumas tentativas e erros. Veja como encontrar a melhor cor de sobrancelha para você.

Embora sobrancelhas escuras e ousadas tenham sido definitivamente altamente cobiçadas nos últimos anos, a artista de sobrancelhas de Nova York, Azi Sacks, afirma que as rimel para sobrancelhas nunca são uma situação de tamanho único (ou de uma cor que serve para todos). A maquiadora de Nova York, Delina Medhin, concorda: “As sobrancelhas são muito pessoais”. Dito isso, é importante considerar a cor do seu cabelo e o tom de pele exclusivos antes de escolher a maquiagem das sobrancelhas.

Ao escolher a cor das sobrancelhas para seus clientes, Medhin olha primeiro para a cor do cabelo e da pele. O colega maquiador Tommy, também radicado na cidade de Nova York, concorda. “Eu olho para a cor da raiz do cabelo do meu talento.”

Esta parece uma dica bastante óbvia, nós sabemos. Se você tem pele e cabelos claros, por exemplo, pode se sentir oprimido por uma pomada para sobrancelhas totalmente pretas. Ou se você tiver um tom de pele profundo, um pó de cor clara provavelmente nem aparecerá. Mas é um pouco mais complicado do que simplesmente ter cabelo castanho e escolher qualquer maquiagem marrom para sobrancelhas disponíveis. Pensar criticamente sobre a profundidade e o tom da pele e do cabelo de uma cliente, explica Medhin, a ajuda a determinar o quão clara, escura, fria ou quente deve ser a maquiagem das sobrancelhas (mais sobre isso em um segundo).

Observar a textura do seu cabelo também pode ajudá-lo a determinar quão clara ou escura deve ser a cor da sua sobrancelha, diz Sacks. “Isso me ajuda a avaliar o quão intenso ou suave deve ser”, explica ela. Por exemplo, aqueles com cabelos naturalmente escuros e densos provavelmente serão mais adequados para sobrancelhas igualmente escuras e densas. Pessoas com cabelos mais claros ou mais finos, por outro lado, podem sentir uma sobrancelha “rica e densa” em um tom mais claro.

Até mesmo a estrutura facial geral pode determinar a cor das sobrancelhas de Sacks. “Eu também olho para o espaço da testa”, diz ela. “Tenderei a criar um preenchimento mais suave se a testa for menor.” Na opinião dela, a sobrancelha deveria ser “realçada, mas não sobrecarregada”. Observar a cor e a densidade do cabelo, bem como o tom da pele, pode ajudar a evitar isso se você tiver medo de ousar demais.

Procure tons um pouco mais claros do que a cor natural do cabelo da sua sobrancelha
OK, então você tem um bom controle sobre a cor do seu cabelo e tom de pele e está pronto para comprar um pouco de maquiagem para as sobrancelhas. O que agora? É hora de determinar quão claro ou escuro deve ser o produto para sobrancelhas de sua escolha. Depois de determinar a cor da raiz do cabelo de um cliente, Tommy quase sempre seleciona uma cor um tom mais clara que o cabelo.

“A cor ideal vai imitar a sombra já existente que é criada pelos pelos da sobrancelha”, explica. Medhin adota uma abordagem semelhante: “Estou procurando um lápis de sobrancelha que… transmita a aparência de uma sombra”, diz ela.

Para reiterar: o objetivo não é encontrar uma maquiagem para as sobrancelhas que combine exatamente com os pelos da sobrancelha; o objetivo é imitar a cor da pele sombreada que fica entre cada um dos fios da testa. Seguir essa regra, diz Sacks, pode ajudar a “camuflar” a maquiagem das sobrancelhas em seus cabelos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Previous post “O poder dos ingredientes ativos nos kits de skincare”
Next post Como encontrar a cor certa da rimel para sobrancelha