Como comprar o melhor secador de cabelo

Nem sempre você pode ir ao cabeleireiro para fazer uma secagem profissional, então você quer um secador de cabelo que o ajude a obter aquele acabamento de salão em casa. Os consumidores têm agora acesso ao mundo anteriormente secreto dos secadores de cabelo profissionais como Parlux e GHD, mas estes vêm com termos de marketing – como “iónico” e “cerâmico” – que os fazem parecer mais experiências científicas do que ferramentas de cuidado capilar. Então, o que você precisa saber para encontrar o melhor secador para você?

Como comprar o melhor secador de cabelo插图

Um bom secador de cabelo secará seu cabelo rapidamente, ao mesmo tempo que fornece uma gama eficaz de configurações de temperatura e fluxo de ar para ajudá-lo a criar o estilo desejado. Se não conseguir isso no mínimo, basta soprar ar quente.

O que é importante na hora de comprar um secador de cabelo?
Perguntamos aos membros o que eles procuram em um secador de cabelo. Você nos disse que espera que os secadores de cabelo façam bem sua função principal – secar o cabelo rapidamente. Também é importante que um secador de cabelo seja:

Fácil de usar
confortável de segurar
leve
As características especiais e o tipo de tecnologia utilizada têm pouca importância quando se trata do que você procura em um secador de cabelo.

Descobrimos também que os concentradores são o acessório mais utilizado, enquanto a função cool-shot é o recurso mais utilizado.

Iônico, cerâmico, turmalina – o que tudo isso significa?
Muitos secadores de cabelo vêm com tecnologias que afirmam fornecer um resultado profissional, mas o que tudo isso significa e é apenas ar quente?

Iônico
A tecnologia iônica afirma condicionar o cabelo usando íons carregados negativamente, que são criados pela passagem do ar por uma corrente elétrica. Diz-se que seca o cabelo mais rapidamente, retém a umidade para mantê-lo saudável e macio e cria menos estática para reduzir o frizz.

Cerâmica
Diz-se que a tecnologia cerâmica controla o calor para fornecer distribuição uniforme de calor e adicionar brilho, ao mesmo tempo que protege o cabelo contra frizz e danos.

Turmalina
Esta tecnologia gera íons negativos com o objetivo de acelerar a secagem e ao mesmo tempo reduzir a estática.

Não encontramos nenhuma evidência conclusiva de que essas tecnologias melhorem o desempenho do secador de cabelo.

Quais são os recursos que você deve procurar em um secador de cabelo?
Maneabilidade, tamanho e peso
Tenha-o na loja antes de comprar. Tenha uma ideia de quão confortável é segurar o secador de cabelo e veja se ele está bem equilibrado.

Comuta
Os interruptores devem ser acessíveis, fáceis de operar e bem rotulados. Os interruptores deslizantes são colocados na alça e podem ser difíceis de usar se forem rígidos, não tiverem aderência ou não ficarem salientes o suficiente. Os interruptores basculantes exigem que você empurre a extremidade elevada para baixo. Eles podem ser mais fáceis de usar, mas podem ser ativados acidentalmente.

Múltiplas configurações de calor e fluxo de ar
Configurações separadas para calor e velocidade do ar darão a você mais controle. As configurações mais altas são ideais para remover a umidade do cabelo, enquanto as configurações mais baixas são melhores para modelar.

Configuração de foto legal
Fornece uma explosão de ar frio que supostamente é boa para definir um estilo.

Gancho
É uma boa ideia pendurar uma secadora na parede e longe de superfícies molhadas do banheiro.

Concentrador
Isso estreita e concentra o fluxo de ar onde você deseja. Ele foi projetado para secagem localizada e modelagem controlada.

Difusor/volumizador
Os difusores com dedos curtos são projetados para secar cabelos cacheados, espalhando o fluxo de ar para evitar o frizz. Os difusores com dedos mais longos – às vezes chamados de volumizadores – são projetados para adicionar volume a todos os tipos de cabelo, direcionando o calor para as raízes.

Posso ir para a piscina depois de pintar o cabelo? Lembrete caloroso: Lembrete caloroso: Se entrar na piscina, seque o cabelo com secador a tempo.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Previous post Como escolher o secador certo?
Next post Kit de skincare para iniciantes: por onde começar?