Clareamento dental caseiro no consultório ou em casa – qual devo escolher?

Se você deseja obter um sorriso mais branco e brilhante, o clareamento dental em consultório pode ser a sua resposta. Talvez você esteja entre aquelas pessoas que se sentem mal com a aparência amarelada e opaca dos seus dentes. Não entrar em pânico. A verdade é que à medida que envelhecemos, os dentes tendem a escurecer e a adquirir uma aparência pouco saudável. Mas há boas notícias. Os sistemas de clareamento dental caseiro em consultório e os tratamentos para levar para casa são bastante seguros e simples. E também existem alguns hábitos de higiene bucal que você pode manter para desfrutar de um sorriso mais branco e brilhante.

clareamento dental caseiro

Por que meus dentes estão ficando amarelos?
Existem várias causas para a descoloração dos dentes. Os alimentos que comemos e algumas bebidas – como chá, café e vinho tinto – mancham os dentes com o tempo e contribuem para as manchas existentes. O tabaco também é uma das principais causas de descoloração dos dentes. Às vezes, o uso excessivo de alguns medicamentos ou antibióticos também contribui para dentes manchados ou amarelados. Felizmente, existem várias maneiras de clarear seu sorriso.

Como funciona o clareamento dental em consultório?
O tratamento de clareamento mais rápido e eficaz é um tratamento de clareamento dental em consultório. Ao optar pelo tratamento de clareamento em consultório, depois de algumas horas no consultório odontológico, você sairá com os dentes alguns tons mais claros. O clareamento de consultório costuma ser considerado o melhor processo de clareamento dental e leva apenas alguns passos:

Seu dentista aplica suavemente o gel clareador na superfície do dente.
O gel é ativado quimicamente e atua no esmalte dentário para clarear os dentes.
O tratamento total dura cerca de uma hora e meia, com três aplicações de 15 minutos por vez.
Enquanto espera o processamento do gel, você pode relaxar, ler ou ouvir música.
Finalmente, seu dentista comparará a cor dos seus dentes com a cor inicial.
Opcional: Você também pode ser mandado para casa com moldeiras de clareamento personalizadas para manter aquele sorriso brilhante entre os exames.

Clareamento dental em casa vs. clareamento dental no consultório
Se um processo demorado no escritório estiver fora de questão, você pode escolher o sistema para levar para casa. Este tratamento de clareamento é bastante acessível, mas demora um pouco mais. Os kits de clareamento geralmente incluem as moldeiras clareadoras e o gel, normalmente para serem usados em cerca de 10 aplicações. Você terá que usar as bandejas por cerca de uma semana (20 minutos por dia) para obter resultados semelhantes. No entanto, tenha em mente que um tratamento de clareamento em consultório permitirá clarear o sorriso de forma mais rápida e eficaz.

O clareamento dental exige que você mantenha bons hábitos de higiene bucal
Se você consome café, chá ou vinho tinto regularmente, precisará interromper esses hábitos para evitar manchas nos dentes. Você pode usar pasta de dente clareadora e há vários enxágues que funcionam muito bem para ajudar a manter um sorriso mais branco e brilhante. Também é uma boa ideia enxaguar a boca com água depois de consumir qualquer coisa que possa colorir os dentes para ajudar a minimizar possíveis manchas. Ou você pode até tentar fazer sua própria pasta de clareamento dental combinando bicarbonato de sódio e água oxigenada.

Conseguir dentes mais brancos não é um grande problema. Existem alguns sistemas de clareamento dental seguros e acessíveis que você pode experimentar, no consultório odontológico ou em casa. Além disso, manter uma boa higiene oral e um estilo de vida saudável irá ajudá-lo a manter um sorriso fresco e sempre branco.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Previous post Qual método de clareamento dental caseiro você deve escolher?
Next post Os 8 melhores pentes para cabelos cacheados, sem necessidade de puxar ou puxar