Qual método de clareamento dental caseiro você deve escolher?

Existem muitos métodos de clareamento dental caseiro no mercado para você escolher para iluminar seu sorriso. Eles incluem cremes dentais branqueadores, branqueadores dentários naturais, tiras branqueadoras de venda livre, moldeiras e géis branqueadores e branqueamento dentário profissional. Continue lendo para descobrir as vantagens e desvantagens de cada método.

clareamento dental caseiro

1. Cremes dentais branqueadores
Todos os cremes dentais ajudam a remover manchas superficiais de café, chá e outros hábitos de vida, mas os cremes dentais clareadores contêm produtos químicos adicionais para ajudar a tornar os dentes mais brancos. Os cremes dentais clareadores devem ser usados diariamente e pode levar semanas para ver os resultados desejados. É importante ter em mente que, embora esse método seja um tanto eficaz, os cremes dentais branqueadores dependem em grande parte de abrasivos para polir os dentes, o que pode desgastar o esmalte.

2. Branqueadores dentários naturais
Os branqueadores dentais naturais incluem bicarbonato de sódio, carvão, vinagre de maçã, peróxido de hidrogênio e até morangos. Os branqueadores dentários naturais são fáceis de obter e baratos. No entanto, o sucesso de alguns desses métodos, como vinagre de maçã, morangos e carvão, depende de ácidos e abrasivos, que removem o esmalte superficial e podem acelerar o envelhecimento dos dentes. O bicarbonato de sódio e o peróxido de hidrogênio são seguros para uso ocasional para adicionar brilho extra aos dentes; no entanto, o uso excessivo pode causar irritação e sensibilidade. Em resumo, os branqueadores dentários naturais são recomendados apenas para uso ocasional, pois podem fazer mais mal do que bem, portanto, não branquearão drasticamente os dentes.

3. Tiras de clareamento de venda livre
As tiras de clareamento estão disponíveis na maioria das drogarias, são econômicas e são um dos métodos mais populares para clarear os dentes. Dependendo da concentração do peróxido nas tiras, pode levar sete dias ou mais para ver os resultados. Os resultados também são de curta duração, durando de seis meses a um ano. Assim, este método pode ser bom para uma ocasião especial, mas não é uma solução a longo prazo.

4. Moldeiras e géis clareadores
Moldeiras e géis de clareamento podem ser adquiridos no balcão ou no seu dentista. Este método vai além da remoção de manchas superficiais e tem como foco clarear a cor geral, sendo mais eficaz para o clareamento dental do que os métodos mencionados acima. Dependendo da concentração do peróxido no gel, pode levar de três dias a semanas até que qualquer resultado seja notado. As bandejas de venda livre são de tamanho único e podem permitir que o gel entre em contato com as gengivas, causando irritação e sensibilidade. As moldeiras e os géis comprados no seu dentista são mais seguros e produzirão resultados mais rápidos, pois as moldeiras do dentista são feitas sob medida para se ajustarem aos seus dentes e os géis possuem agentes clareadores mais fortes.

5. Clareamento dental profissional
O clareamento dental profissional (em consultório) é a opção de clareamento dental mais rápida e eficaz. O procedimento leva apenas uma hora e pode clarear os dentes de dois a oito tons mais claros, com resultados que duram até cinco anos. O clareamento dental profissional é a opção mais cara, mas os resultados imediatos e drásticos valem a pena.

6. Fornecerá a tonalidade desejada?
Alguns produtos podem ser desenvolvidos para clareamento intenso, enquanto outros são bons para retoques ocasionais. Porém, o melhor produto para clarear os dentes em casa é aquele que lhe dará a tonalidade desejada. Certifique-se de verificar as avaliações e resultados de outras pessoas que começaram com um tom semelhante ao seu e veja onde elas chegaram!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Previous post Como revisar produtos de clareamento dental caseiro?
Next post Clareamento dental caseiro no consultório ou em casa – qual devo escolher?