Como usar um modelador de cachos – tutorial passo a passo

Você sempre quis ter cachos lindos, mas nunca soube usar um modelador de cachos? Deixe-me ajudá-lo a se tornar um mestre do curling!

Durante toda a minha vida, invejei meninas com cabelos naturalmente cacheados e desejei ter aqueles cachos maravilhosos. Mas como eu tinha cabelos grossos, sabia que precisava encontrar o modelador de cachos perfeito que me ajudasse a conseguir os cabelos cacheados com que sempre sonhei. Ah, mas havia tantas variações – modeladores de cerâmica, titânio, turmalina, com pinças, cônicos – e muito mais! Não sabia escolher o melhor!

modelador de cachos

Não se preocupe, é perfeitamente normal não saber por onde começar. Há tantos fatores que você precisa considerar e tudo parece um pouco confuso, mas estou aqui para ajudar. Fiz um pequeno guia para você que vai te ajudar independente do seu tipo de cabelo! Apenas fique comigo!

Um guia passo a passo para ondular o cabelo com um modelador de cachos
Para saber como conseguir cachos perfeitos, continue lendo meu guia passo a passo sobre como enrolar o cabelo com um modelador de cachos:
1. Pense no tamanho
Nem todos os ferros de ondulação são iguais. Dependendo do tamanho dos cachos que você deseja obter, você precisa escolher o certo para você. Mas é muito simples, não se preocupe! Se você quiser cachos mais soltos, compre um modelador de cachos de 1 a 2 polegadas; para cachos mais apertados, escolha um tamanho de barril inferior a 2,5 cm. Existem dezenas de modeladores de cabelo por aí e é muito importante descobrir qual deles funciona melhor para você.

2. Escolha um modelador de cachos de qualidade
Existem três tipos de modeladores – cerâmica, titânio e turmalina. Os profissionais usam principalmente ferros de titânio, mas o que descobri é que os outros dois tipos são mais saudáveis, principalmente se você não quer danificar o cabelo.
3. Escolha a temperatura certa
As temperaturas mais baixas funcionam melhor para cabelos finos e as temperaturas mais altas são perfeitas para cabelos mais grossos.

4. Divida seu cabelo
Divida o cabelo em mechas e prenda-as com grampos. Você pode usar qualquer tipo, mas na minha opinião os de plástico são os melhores porque não deixam vincos nos cabelos, que às vezes são muito difíceis de enrolar.

5. Enrole e repita
Pegue o cabelo e enrole-o até que todo o cano fique coberto com cabelos lisos. Certifique-se de não colocar camadas de cabelo no cilindro, pois isso pode fazer com que algumas mechas de cabelo superaquecem e outras nem sequer aquecem. Segure o cabelo por 15 segundos por mecha. Ao soltá-lo, se perceber que não obteve a ondulação perfeita desejada, simplesmente enrole novamente essa seção e repita o procedimento.

6. Agite e trave
Quando você modela seu cabelo em uma massa de cachos e se fica satisfeito com o resultado, basta sacudi-lo para obter uma aparência mais natural. No final, para garantir que seus cachos durem vários dias, pegue um spray de fixação forte e borrife em toda a cabeça para criar um look duradouro.

Qual é a melhor temperatura para ondular o cabelo?
A melhor temperatura para ondular o cabelo depende da qualidade do seu cabelo. Para quem tem cabelos finos ou finos, certifique-se de manter o ferro ajustado abaixo de 93,3 graus Celsius (200 graus Fahrenheit). Meninas com cabelos mais grossos devem definir entre 93,3 e 148,8 graus Celsius (200 e 300 graus Fahrenheit).

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Previous post Modelador de Cachos: Um Aliado na Transição Capilar para Cabelos Naturais
Next post Como escolher o melhor clareamento dental caseiro?