Guia sobre como usar um modelador de cachos em qualquer comprimento de cabelo

     Não há nada como uma cabeça cheia de cachos para dar um ar de feminilidade descontraída a quem os usa. Agora, se você não gosta de cachos naturais, existem essas pequenas ferramentas mágicas – * tosse * um modelador de cachos * tosse * – que podem deixar até mesmo as mechas mais retas, curtas ou longas, perfeitamente enroladas. Continue lendo e aprenda como usar um modelador de cachos para iniciantes em qualquer comprimento de cabelo!

modelador de cachos

Como usar um modelador de cachos em cabelos longos
Para saber como dar vida a esse look, continue lendo para encontrar nosso guia passo a passo sobre como usar um modelador de cabelo com pinça em tranças médias a longas:

1. Esteja ciente dos tamanhos dos modeladores.
Nem todos os modeladores são criados iguais. Dito isso, dependendo do tipo de cachos que você está tentando obter, você precisa estar ciente dos diferentes tamanhos e como eles se relacionam com a aparência final. É simples: se você quiser ondas mais soltas, opte por um modelador de cachos de 1 a 2 polegadas; para cachos mais apertados, procure um tamanho de barril inferior a 2,5 cm. Além disso, lembre-se de que é importante ler as avaliações do modelador de cachos antes de fazer sua compra. De um modelador de cachos de 3 cilindros a um modelador de cachos automático e um modelador de cachos em espiral, existem literalmente dezenas de opções por aí, e é importante descobrir qual é o melhor para você.

2. Escolha a temperatura certa.
Como todas as outras ferramentas de modelagem térmica, temperaturas mais altas são ideais para cabelos mais grossos. Eles podem modelar cabelos mais grossos com mais eficiência, enquanto temperaturas mais baixas são melhores para cabelos mais finos e finos.

Ferramentas de modelagem aquecidas podem danificar seu cabelo, por isso recomendamos experimentar um spray protetor de calor como o spray de proteção térmica Dove Style+Care Smooth and Shine, projetado para defender seu cabelo enquanto o nutre com um condicionador leve.

3. Escolha um modelador de cachos de qualidade.
Estamos falando de cerâmica e turmalina! Esses tipos de modeladores são vistos como as ferramentas quentes mais saudáveis para o seu cabelo. Os modeladores de cerâmica são uma opção sólida porque distribuem uniformemente o calor pelas suas madeixas, enquanto os modeladores de turmalina são a escolha definitiva porque dispensam íons negativos que selam a cutícula do cabelo, o que confere um visual super liso e sem frizz.

4. Divida seu cabelo.
Cabelo comprido significa que você tem muito mais para enrolar. Divida o cabelo em várias mechas e prenda cada mecha que não estiver usando com uma presilha dupla ou bico de pato. Embora muitos desses clipes funcionem, as versões de plástico geralmente deixam menos dobras no cabelo, o que às vezes é difícil de enrolar. Em seguida, pegue uma mecha na mão da parte de baixo do cabelo e você estará pronto para a ação prática do modelador de cachos.

5. Prenda, enrole e repita.
Prenda nas pontas e enrole até que todo o cano fique coberto com pelos lisos. Você deseja evitar camadas de cabelo no cilindro porque isso fará com que o cabelo superaqueça em algumas áreas e não aqueça em outras, ou seja, “pontos quentes”, que podem chamuscar ou danificar gravemente seus fios. Segure o cabelo por 10-15 segundos por seção. Se você soltar o cacho e descobrir que seu cabelo não está segurando a espiral, simplesmente enrole novamente e, em seguida, para todos os outros cachos, segure por um pouco mais do que o cacho inicial para evitar ter que aquecer duas vezes as mechas.

6. Sacuda.
Depois que seus cachos estiverem no lugar, dê uma olhada no espelho e determine se você adora o visual ou quer soltá-lo um pouco. Se você quiser optar por este último, basta virar a cabeça várias vezes para sacudir o cabelo. Recomendamos sacudir os cachos dessa maneira, em vez de penteá-los com os dedos, porque às vezes suas mãos contêm óleos que rapidamente deixam seu cabelo um pouco oleoso ou até mesmo achatam a espiral completamente.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Previous post Os Melhores Truques para Maximizar os Resultados do Seu Modelador de Cachos
Next post Modelador de Cachos: Um Aliado na Transição Capilar para Cabelos Naturais