COMO USAR UM FERRO DE CURLING: DICAS ÚTEIS + ERROS A EVITAR(2)

COMO USAR UM FERRO DE CURLING COM GRAMPO
Para usar um modelador de cachos com pinça, coloque uma mecha de cabelo entre o cilindro e a pinça, próximo à raiz do cabelo. Feche levemente a pinça e deslize-a pela mecha de cabelo até chegar às pontas, depois deixe a pinça fechar totalmente.

Torça o cabelo em direção à raiz, enrolando a mecha de cabelo ao redor da varinha o mais uniformemente possível. Aguarde cerca de 10 segundos antes de abrir a pinça e puxar suavemente o ferro do cabelo.

modelador de cachos

COMO USAR UM FERRO DE CURLING SEM GRAMPO?
Ao usar um modelador de cachos sem pinça, segure-o na mão que está no lado oposto da cabeça da seção que você planeja enrolar. Coloque a base da varinha nas raízes com a extremidade estreita do cano apontando para baixo.

Use a outra mão para enrolar o comprimento do cabelo em volta da varinha, descendo sem se sobrepor. Você pode deixar as pontas de fora ou enrolá-las na menor parte da varinha, dependendo da sua preferência. Solte o cacho após cerca de 10 segundos e puxe suavemente a varinha para longe da cabeça.

DICAS ÚTEIS DE FERRO DE CURLING PARA INICIANTES
Se você é novato no uso de modeladores de cabelo ou está lutando para conseguir a aparência que deseja, essas dicas o ajudarão a obter os melhores resultados possíveis com o menor risco de danos.

OPTAR POR UM FERRO DE CURLING DE ALTA QUALIDADE
Os modeladores de cabelo baratos têm maior probabilidade de danificar o cabelo, enquanto os modeladores de cerâmica e turmalina são geralmente considerados os mais seguros para o seu cabelo. Os ferros feitos com esses materiais distribuem o calor de maneira mais uniforme e proporcionam cachos mais lisos e sem frizz.

A ferramenta Gisou Curling possui um cilindro de cerâmica de 1 polegada e 10 configurações de temperatura, para que você possa encontrar a configuração de calor perfeita para seu tipo e estilo de cabelo. É o modelador de cachos perfeito para tudo, desde ondas praianas até cachos, e ainda tem um design nostálgico e gotejador de mel.

ESCOLHA O TAMANHO CERTO DO FERRO DE CURLING
É importante saber que modeladores de cachos de tamanhos diferentes criam estilos diferentes de cachos. Em geral, o cano de 1 polegada é o mais versátil, permitindo criar uma variedade de looks, desde cachos até cachos soltos. Barris menores criarão cachos espirais mais apertados, enquanto barris maiores criarão ondas mais soltas.

USE A CONFIGURAÇÃO DE CALOR EFICAZ MAIS BAIXA
Quanto mais baixa for a temperatura, menos danos será para o seu cabelo. De modo geral, cabelos finos requerem menos calor do que cabelos grossos ou ásperos. Se o seu modelador de cachos permitir ajustar a temperatura, comece com a configuração de calor mais baixa. Se o seu cabelo não enrolar como você deseja, aumente gradualmente o calor até encontrar a configuração de calor eficaz mais baixa para você.

ESCOLHA O TIPO CERTO DE FERRO DE CURLING
Existem tantos tipos diferentes de modeladores de cabelo quanto diferentes maneiras de ondular o cabelo! Além de modeladores e modeladores de cachos, existem modeladores em espiral, onduladores de três cilindros e muito mais. Certifique-se de fazer sua pesquisa e ler as avaliações antes de comprar para determinar qual tipo de modelador de cabelo é melhor para a aparência que você deseja obter.

CERTIFIQUE-SE DE LIMPAR SEU FERRO REGULARMENTE
Limpar o modelador regularmente, de preferência após cada uso, evitará o acúmulo de produto no cilindro. Limpar o cano com um pano úmido deve ser tudo o que é necessário. Evite usar produtos como álcool, que podem danificar sua ferramenta de curling.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Previous post COMO USAR UM FERRO DE CURLING: DICAS ÚTEIS + ERROS A EVITAR
Next post O Papel do Modelador de Cachos na Celebração da Diversidade Capilar