COMO USAR UM FERRO DE CURLING: DICAS ÚTEIS + ERROS A EVITAR

Você adora a aparência de cachos volumosos, brilhantes e saltitantes? Um modelador de cachos pode ajudá-lo a chegar lá! Mas, se você não foi abençoado com um cabelo com textura e cachos naturais, pode ser necessário um pouco de prática e habilidade para obter cachos de aparência natural com um modelador de cachos.

modelador de cachos

Há muitos fatores envolvidos, desde a escolha do modelador de cachos e produtos de modelagem certos até encontrar a melhor temperatura e técnica para o seu tipo de cabelo. Manter a saúde do seu cabelo também é uma das principais preocupações ao usar ferramentas térmicas.

Abaixo, você aprenderá como usar um modelador de cachos passo a passo e obterá nossas principais dicas e erros a serem evitados para obter cachos mais saudáveis ​​e brilhantes de todos os tempos.

COMO USAR UM FERRO DE CURLING PASSO A PASSO
PASSO UM: PREPARE E PROTEJA SEU CABELO
Preparar e proteger o cabelo antes de modelá-lo é fundamental para obter os melhores resultados e evitar danos. Se você estiver iniciando esse processo com cabelos recém-lavados e ainda úmidos, aplique nosso Condicionador Leave-In com Infusão de Mel e use um pente de dentes largos para garantir que seu cabelo fique sem emaranhados.

Primeiro, aqueça uma pequena quantidade de Primer de Polimento com Infusão de Própolis nas palmas das mãos e aplique uniformemente no cabelo, da raiz às pontas. Nosso primer para cabelo reduz o tempo de secagem ao mesmo tempo que adiciona umidade, volume e brilho. É ideal para prolongar a vida dos seus cachos, evitando o frizz e proporcionando uma fixação funcional.

Em seguida, aplique uniformemente o spray protetor de calor com infusão de própolis. Este protetor de calor atua como uma barreira entre o cabelo e o calor do secador e das ferramentas quentes. Protege o cabelo dos danos do sol e do calor até 230 C/446 F.

Secar os cabelos é a última etapa do processo de preparação e proteção. Você pode secar o cabelo com uma escova redonda para criar um acabamento liso. Ou deixe seu cabelo secar ao ar e enrole-o quando estiver completamente seco para obter cachos mais duradouros e com menos potencial de danos.

PASSO DOIS: SEPARE SEU CABELO
Depois que seu cabelo estiver completamente seco, preparado e protegido, você vai querer começar dividindo o cabelo em duas seções principais, uma para a parte inferior e outra para a parte superior. Se o seu cabelo for especialmente longo ou grosso, criar uma ou duas mechas extras no meio facilitará o processo de ondulação.

Depois que suas seções principais estiverem presas com grampos de cabelo ou grampos, você vai querer pensar sobre o estilo que deseja alcançar. A direção em que você separa as seções menores ao enrolar afetará o estilo final, por isso é algo em que pensar antes de começar.

A divisão em seções horizontais adicionará volume na raiz, enquanto as seções verticais criarão uma aparência mais solta e natural. Se o seu cabelo for muito grosso, experimente ondular em mechas de 2,5 cm. Se for médio a fino, comece com seções de 1,5 polegadas e ajuste conforme necessário para obter a aparência desejada.

PASSO TRÊS: ENROLE SEU CABELO
Usando uma luva protetora de calor na mão que segura o cabelo, enrole mechas de cabelo de 1 a 1,5 polegadas ao redor do modelador de cachos, começando pela seção inferior e movendo-se em direção à coroa, deixando as peças da moldura do rosto para o final.

Você pode enrolar todo o cabelo na mesma direção ou tentar direções alternadas para obter uma aparência mais natural. É importante manter o cabelo o mais liso possível enquanto você enrola e evitar camadas de cabelo no cilindro, pois isso causará um aquecimento desigual da mecha. Enrole cada seção por cerca de 10 segundos, nunca mais do que 15.

Ao soltar os cachos, evite puxar ou puxar, pois isso esticará os cachos, fazendo com que percam a forma. Em vez disso, deixe o cacho cair suavemente na palma da sua mão e espere alguns segundos antes de soltá-lo.

Se você deseja cachos mais apertados e que durem muito tempo, você pode usar grampos, rolos de cabelo (especialmente para as seções frontais do cabelo) ou clipes para prender os cachos em vez de soltá-los. O segredo é prender os cachos enquanto ainda estão quentes e deixá-los intactos até que esfriem completamente. Quanto mais tempo você deixar os alfinetes no lugar, mais definidos serão os cachos e mais tempo eles manterão sua forma.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Previous post 14 dicas úteis se você não sabe como usar um modelador de cachos(2)
Next post COMO USAR UM FERRO DE CURLING: DICAS ÚTEIS + ERROS A EVITAR(2)