14 dicas úteis se você não sabe como usar um modelador de cachos(2)

6. Use sempre um protetor térmico.
Um protetor de calor pode atuar como uma barreira entre as ferramentas quentes e o cabelo. Há uma variedade de fórmulas que você pode usar em cabelos secos ou molhados antes de secar, explica o Dr. Khetarpal. Antes de usar qualquer produto, leia as instruções para ter certeza de que ele é adequado para seu uso específico, tipo de cabelo e ferramentas quentes. “Ler as letras miúdas é fundamental”, diz o Dr. Khetarpal. Por exemplo, um produto que protege apenas até 300 graus não será tão eficaz se o seu modelador estiver ajustado para 400 graus. E já que falamos sobre proteção contra o calor, é uma boa ideia usar uma luva de proteção contra o calor para manter os dedos seguros, especialmente se você estiver usando um modelador de cachos.

14 dicas úteis se você não sabe como usar um modelador de cachos(2)插图

7. Divida seu cabelo de acordo com o estilo que deseja alcançar.
Vamos falar sobre separação. Parece um pequeno detalhe, mas a direção em que você separa o cabelo pode afetar o penteado final. “Se você quiser volume, você vai pegar uma seção horizontal e enrolar enquanto levanta da raiz”, explica Jennings. ‘, Mas se você quiser um look ondulado, use uma seção vertical.’ Ela recomenda que pessoas com cabelos grossos enrolem os cabelos usando mechas de 2,5 cm de cada vez. Pessoas com cabelos médios a finos podem usar mechas de cabelo de 1,5 polegadas.

8. Experimente enrolar o cabelo em várias direções.
Você obterá resultados diferentes com base na direção em que enrola o cabelo. Se você enrolar em apenas uma direção, seu cabelo se misturará. Alternando a direção de cada cacho para deixar seu cabelo despenteado. Por exemplo, se você enrolar o cabelo em uma seção, tente trocá-lo indo na direção oposta para a próxima.

9. Aprenda a segurar o cano corretamente.
Se você usar um modelador de cachos, Jennings recomenda segurá-lo verticalmente com a extremidade mais estreita apontada para baixo. No entanto, você pode segurar um modelador de cachos em diferentes direções, dependendo dos resultados desejados, diz ela. Como mencionamos, segure-o na horizontal se quiser mais volume na raiz ou na vertical se quiser produzir cachos soltos.

10. Use a pinça do modelador de cabelo perto das raízes.
é melhor manter a presilha aberta enquanto enrola o cabelo em volta do cilindro do modelador. Portanto, se você enrolar o cabelo das pontas até o topo da cabeça, feche a pinça perto da raiz. Prender perto da ponta do cabelo e enrolar em direção à raiz aumenta as chances de deixar uma marca de pinça nos cachos.

11. Evite puxar os cachos.
Você deve segurar o cacho no ferro por cerca de cinco a oito segundos e não mais. Em seguida, segure o cacho na mão por mais três a cinco segundos até que esfrie. Evite puxar o ferro e deixar os cachos caírem ou puxá-los. Isso esticará o cabelo e os cachos perderão a forma.

12. Escove o cabelo quando estiver frio.
Você também quer ser paciente e deixar o cabelo esfriar completamente antes de pegar uma escova. Deixar os cachos assentarem primeiro fará com que seu estilo dure mais, diz Jennings.

13. Não se esqueça de usar spray de cabelo.
O spray de cabelo é essencial para manter o seu estilo. Ela recomenda usar spray de cabelo depois que o cabelo estiver cacheado, pois isso mantém o penteado macio e saltitante. Usar o produto antes deixará o cabelo crocante, diz ela.

14. Certifique-se de limpar seu modelador de cachos.
Limpe o modelador de cachos após cada uso para evitar o acúmulo de resíduos pretos nas fendas. Você pode usar um pano úmido para limpar o acúmulo de produto quando a ferramenta estiver fria e desconectada. Jennings alerta contra o uso de álcool, que pode danificar o aparelho.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Previous post 14 dicas úteis se você não sabe como usar um modelador de cachos
Next post COMO USAR UM FERRO DE CURLING: DICAS ÚTEIS + ERROS A EVITAR