14 dicas úteis se você não sabe como usar um modelador de cachos

     Se o seu cabelo simplesmente não consegue segurar os cachos, não importa como você segura o modelador de cachos, não se preocupe, você não está sozinho. Talvez você não saiba como usar um modelador de cachos – e isso é completamente compreensível. Há muitos fatores envolvidos na ondulação eficaz do cabelo, incluindo o uso dos produtos de modelagem certos, a determinação da melhor temperatura para o seu tipo de cabelo e a manutenção da saúde geral do cabelo. É por isso que perguntamos a um cabeleireiro e a um dermatologista como usar um modelador de cachos ou modelador de cachos para obter os melhores resultados. Abaixo, você encontrará seus conselhos, juntamente com fotos úteis.

modelador de cachos

1. Comece com o cabelo seco.
Você deve começar com o cabelo completamente seco antes de usar um modelador de cachos, chapinha ou modelador de cachos, diz Shilpi Khetarpal, M.D., dermatologista da Cleveland Clinic. “Colocar qualquer tipo de calor no cabelo molhado vai ser muito mais traumático do que quando o cabelo está seco porque a cutícula fica completamente aberta e exposta. Você vai danificá-lo ainda mais quando estiver molhado”, diz o Dr. Khetarpal. Todas as ferramentas quentes, incluindo secadores de cabelo, podem enfraquecer o cabelo. No entanto, dispositivos como modeladores de cabelo aplicam calor diretamente no cabelo, por isso você deve evitar usá-los em cabelos úmidos ou molhados. Manter o cabelo o mais saudável possível é importante para conseguir cachos, que veremos a seguir.

2. Evite usar modelador de cachos em cabelos danificados.
Seu cabelo pode ser difícil de pentear se estiver danificado, diz o Dr. Khetarpal. O cabelo é feito de proteínas que são mantidas unidas por ligações dissulfeto. (Essas são ligações químicas muito fortes que mantêm a proteína forte.) Em cabelos saudáveis, essas ligações são ininterruptas, mas elementos como luz solar, alvejantes, ferramentas quentes e tinturas de cabelo podem enfraquecer as ligações e fazê-las quebrar, explica o Dr. . Quando isso acontece, o cabelo fica danificado e não segura os cachos. “Ele simplesmente fica ali”, diz o Dr. Khetarpal. “Pense nisso quase como feno queimado. Está meio desgastado e não mantém a forma.” Se você notar que seu cabelo está mais seco ou crespo do que o normal, ele pode estar danificado, diz o Dr. Khetarpal. Outro grande sinal? Pontas duplas. Isso nos leva à nossa próxima dica…

3. Tente não usar ferramentas quentes diariamente.
Não há como negar que o calor retira a oleosidade natural do cabelo e o seca, diz o Dr. Ela recomenda o uso de ferramentas quentes em dias alternados, no máximo. Se você realmente prefere usar um modelador de cachos todos os dias, procure outras maneiras de manter seu cabelo mais saudável, como secar o cabelo com uma toalha ou até mesmo secar o cabelo ao ar em vez de secar, se puder.

4. Use o tamanho e tipo certo de modelador ou varinha.
Diferentes tamanhos de ferros criam diferentes estilos de cachos, de acordo com a cabeleireira Janine Jennings, chefe de educação e treinamento da empresa britânica de cuidados com os cabelos GHD. Por exemplo, um cilindro de 1,25 polegadas fornece cachos mais suaves e maiores em tamanho, enquanto um cilindro menor de 1 polegada proporcionará cachos menores, diz ela. Use um modelador de cachos se quiser aquele estilo de onda de praia desgrenhado, com cachos maiores na raiz e cachos mais apertados no final.

5. Use a temperatura mais baixa em seu modelador de cachos, se puder.
“Tente usar a menor quantidade de calor possível”, diz o Dr. Khetarpal. “É uma boa regra manter sua ferramenta abaixo de 400 graus”, diz ela. Claro, o cabelo de cada pessoa é diferente. De modo geral, pessoas com cabelos finos precisam de menos calor para ondular os cabelos em comparação com pessoas com cabelos grossos, diz ela. Você pode alterar a temperatura em muitos modeladores, mas nem todos os dispositivos têm esse recurso. Se o seu dispositivo tiver esse recurso, o Dr. Khetarpal recomenda ondular o cabelo na temperatura mais baixa do ferro. Se o seu cabelo não enrolar nessa configuração, aumente gradualmente o calor até que isso aconteça.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Previous post Como enrolar o cabelo e 6 maneiras diferentes de fazer isso
Next post 14 dicas úteis se você não sabe como usar um modelador de cachos(2)