Um guia para encontrar o tamanho perfeito do modelador de cachos

Não há dúvida de que o segredo para cachos lindos é a técnica, mas ter o modelador certo é igualmente importante. Portanto, elaboramos um guia detalhado do tamanho do modelador de cachos só para você. Você não precisa descobrir diferentes tamanhos de cano nos tutoriais do YouTube. Você não precisa perder seu precioso tempo em tentativa e erro para obter aqueles cobiçados cachos saltitantes. Diga adeus aos cachos lisos ou torcidos em seu cabelo cuidadosamente penteado. Escolher o modelador de cachos certo pode acabar com a maioria dos seus problemas de estilo de cabelo. Continue lendo este artigo para encontrar um modelador adequado para o seu cabelo.

modelador de cachos

Relação entre tamanho do cano, penteado e comprimento do cabelo
Antes de aprender a enrolar o cabelo com um modelador de cachos, é importante escolher um modelador de cachos adequado de acordo com o comprimento do seu cabelo e o penteado desejado. Vamos tornar esta tarefa um pouco mais fácil para você, explicando a relação entre o tamanho do cano e o comprimento e penteado do seu cabelo.

Relação entre tamanho do cano e comprimento do cabelo
Lembre-se desta regra simples: o tamanho do cilindro do seu modelador de cabelo precisa ser proporcional ao comprimento do seu cabelo. Isso significa que você precisa de barris de tamanho pequeno (¾”,½”, ⅜”, ⅝”, e assim por diante) para cabelos curtos e barris de tamanho grande (1,25”,1,5”, 1,75”, 2”, e assim por diante) para cabelos longos. Tanto os barris pequenos quanto os grandes são adequados para cabelos na altura dos ombros ou médios. Um cilindro de 1 ”também é adequado para qualquer comprimento de cabelo, seja curto, médio ou longo.

Relação entre tamanho do cano e penteado
Você precisa usar barris de tamanhos específicos para fazer penteados diferentes. A rigidez do cabelo está relacionada ao tamanho do modelador de cabelo. Barris grandes são usados para criar penteados ondulados, enquanto pequenas varinhas de modelador de cachos com barris pequenos são usadas para cachos saltitantes. O tamanho ideal do cano para ondas praianas é algo entre 0,75 ”a 2”. Para ondas suaves, os tamanhos ideais de cano são de 1,5” a 1,75”. Ondas soltas podem ser obtidas com barris de 1” a 2”, enquanto ondas grandes requerem um cano de 1,75” a 2” de largura. O tamanho ideal do cilindro para cachos cacheados/espirais é algo em torno de ⅜” a ½”. Escolha tamanhos de barril de 1 “a 1,25” para cachos justos, 0,75 “a 1,5” para cachos grandes e saltitantes, 1,25 “a 1,5” para cachos grandes e 1,25 “a 2” para cachos soltos. Você também precisa levar em consideração o seu tipo de cabelo e definir a temperatura correta para modelá-lo da melhor maneira possível.

Guia de tamanho do modelador de cachos
Este tamanho de barril é melhor para ondular cabelos finos. Também é recomendado principalmente para modelar cabelos finos, curtos ou médios. Se você quiser cachos espirais, crespos ou saltitantes, você deve adicionar um modelador desse tamanho à sua rotina de cabelo. Funciona muito bem em mechas finas e cacheadas, dando mais volume aos cabelos. Também é ótimo para frisar e modelar cabelos rebeldes. No entanto, modelar cabelos lisos com este cilindro pode levar muito tempo.
Você tem cabelo curto? Então, você provavelmente deve optar por este tamanho de barril para criar cachos ou cachos justos. Tranças longas não conseguem segurar esse tipo de cachos por muito tempo, e mechas grossas não combinam bem com cachos apertados. Portanto, este tamanho de barril é ideal para obter cachos justos, cacheados ou espirais em cabelos finos, curtos ou cortados. Eles adicionam mais volume ao seu cabelo.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Previous post Como escolher o tamanho certo do modelador de cachos para seus cachos
Next post Como enrolar o cabelo e 6 maneiras diferentes de fazer isso