Como escolher o tamanho certo do modelador de cachos para seus cachos

Todos nós já ouvimos que o tamanho realmente não importa, mas quando se trata de tamanhos de modeladores de cabelo, a largura que você escolher fará toda a diferença. Ao contrário de outras ferramentas quentes, como chapinhas ou secadores de cabelo, qualquer coisa projetada para criar cachos precisa levar em consideração o tamanho, pois, em última análise, determinará seu penteado. E, embora você possa não pensar inicialmente que meia polegada será perceptível, garantimos que mesmo isso pode transformar sua aparência.

modeladores de cabelo

Como você já deve supor, os barris mais finos criam cachos mais apertados, enquanto os mais grossos criam curvas mais soltas. No entanto, há uma enorme área intermediária. Então, se você tem um penteado específico que gostaria de fazer e não sabe exatamente por onde começar, nós ajudamos você.

Tínhamos dúvidas semelhantes sobre os tamanhos dos modeladores de cabelo, então contatamos dois cabeleireiros famosos para explicar em termos simples o que cada tamanho de cilindro pode alcançar. Além de fornecer referências de fotos de celebridades, eles também compartilharam algumas dicas de estilo de especialistas para que você possa obter os cachos desejados. Então, se você deseja curvas fechadas ou ondas soltas na praia, role para baixo para descobrir qual tamanho de barril o ajudará a chegar lá.

Ferro de ondulação de 2 polegadas
Melhor para quem tem mechas mais longas, o ferro cilíndrico de 2 polegadas dá ao cabelo uma curva sutil na ponta que imita uma explosão. “Adoro usar ferro desse tamanho para conseguir um look falso porque oferece muito corpo e volume com opção de acabamento com pontas arredondadas ou ondas bem sutis”, diz Siskovic.

Ferro de ondulação de 1 ½ polegada
Um ferro de 1 ½ polegada cria cachos soltos e volumosos. “Esta é a minha escolha de ferro ideal para uma onda corporal”, diz Siskovic. “Esse tamanho cria um equilíbrio entre ondas estruturadas e corpo volumoso, e é uma ótima opção para quem deseja que seus cabelos tenham uma aparência espessa e saudável.” Para obter uma textura praiana, troque seu ferro tradicional por uma varinha.

Ferro de ondulação de 1 ¼ polegada
Se você procura versatilidade, opte por um modelador de cachos de 1 ¼ polegada. “Este modelador de cachos de tamanho é ótimo para ondas praianas, criando textura ou usando-o para prender cachos e criar uma versão mais solta e moderna de uma vibração antiga de Hollywood”, diz Rubenstein. ‘O T3 Micro Single Pass de 1,25 polegadas (US $ 170) é um dos meus favoritos absolutos – oferece calor perfeitamente uniforme e ótima fixação sem deixar costuras ou vincos.’

Ferro de ondulação de 1 polegada
O formato cilíndrico de 1 polegada cria ondas universalmente lisonjeiras que complementam todos os tipos de cabelo e formatos de rosto. Além disso, é o tamanho ideal para pessoas com cabelos médios a curtos. Independentemente do comprimento, ele dará ao cabelo uma ondulação suave e suave quando escovado após a forma definida.

“Os ferros de 1 polegada são os OG em estilo e ondulação”, observa Siskovic. “Existem tantas possibilidades com este ferro dependendo da técnica, mas um dos meus favoritos para criar com este tamanho é a clássica onda de Hollywood.”

Ferro de ondulação de ¾ polegada
Ideal para recriar penteados de inspiração vintage e cacho tipo saca-rolhas, o ferro de 3/4″ é essencial para estilistas que buscam dar ao cabelo uma curva brilhante que é eternamente atemporal. “Adoro criar cachos justos, penteá-los de cabeça para baixo e adicionar um pouco de spray de textura para um cacho disco divertido”, diz Rubenstein. “este tamanho também é ótimo para retocar cabelos naturalmente cacheados se seu cabelo cacheado precisar de um pouco de polimento.”

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Previous post Encontre o melhor modelador de cachos para o seu cabelo – e aprenda como usá-lo
Next post Um guia para encontrar o tamanho perfeito do modelador de cachos