Encontre o melhor modelador de cachos para o seu cabelo – e aprenda como usá-lo

    Comprando um modelador de cachos? Espere ficar no corredor da beleza por um tempo – a menos que tenha feito sua lição de casa. Nem todos os modeladores são criados iguais ou para o mesmo tipo de cabelo. Para ajudá-lo a escolher o ferro que lhe dará os cachos grandes, saltitantes, justos ou de sereia dos seus sonhos, recorremos aos profissionais. A seguir, descubra dicas de cabeleireiros famosos para 12 tipos de modeladores de cabelo perfeitos para cabelos finos, grossos, crespos, curtos e outros tipos de cabelo. Cachos em cascata estão a apenas alguns grampos de distância. Conheça os diferentes tipos de modeladores de cabelo com nosso guia aprovado por especialistas.

modelador de cachos

A cerâmica não apenas distribui o calor uniformemente, mas também suaviza o cabelo. Isso o torna o tipo de material mais comumente usado para modeladores de cabelo, o que é uma boa notícia para quem tem cabelos finos. Devido à distribuição uniforme do calor, as varinhas de cerâmica são mais fáceis para cabelos finos que não suportam muito calor. O cabeleireiro famoso Matthew Collins recomenda um modelador de cachos com placa totalmente de cerâmica, em vez de um que tenha apenas revestimento de cerâmica. “O calor infravermelho penetra rapidamente no cabelo, retendo a umidade e causando menos danos”, explica. “O calor será uniforme e criará uma superfície lisa e brilhante.”

O titânio é o material de modelador de cachos mais durável e leve e pode manter configurações de alta temperatura por mais tempo. Uma escolha popular entre os cabeleireiros profissionais, os modeladores de titânio são ideais para cabelos grossos. “As placas de titânio aquecem muito mais rápido e são ótimas para profissionais, mas [aquecem] de fora para dentro”, alerta Collins. Mas esteja avisado: “Para um usuário inexperiente, [isso] pode causar mais danos ao longo do tempo”.

Titânio e cerâmica são apenas o começo. Os ferros de ondulação vêm em uma variedade de outros materiais, incluindo turmalina. Feitos da pedra de mesmo nome, esses modeladores emitem íons negativos que podem ajudar a combater o embotamento, ressecamento ou frizz. A ciência fica mais legal: segundo Collins, o ferro turmalina reage com os íons positivos do cabelo para equilibrá-lo, deixando-o macio e brilhante. A turmalina é um ótimo material para modelar cachos para cabelos mais grossos.

A tecnologia banhada a ouro foi usada nas primeiras chapinhas. Quando usado em modeladores de cabelo, o material chamativo pode tolerar altas temperaturas por um longo período e pode funcionar bem em cabelos grossos ou grossos. No entanto, Collins alerta que os modeladores folheados a ouro não equilibram o calor de maneira muito uniforme.

Para criar cachos justos, procure um modelador de cachos com um cano pequeno de 3/4 de polegada. Este tamanho de barril funciona melhor para quem tem cabelos curtos e finos e também pode adicionar definição aos cabelos cacheados. De acordo com a famosa cabeleireira Riwana Capri, aqueles com cabelos naturalmente cacheados podem pegar um barril de 3/4 para estimular a textura natural dos cachos, independentemente do comprimento do cabelo.

Um modelador de cachos com cano de 1 polegada é como o vestidinho preto dos modeladores ativados pelo calor. Ele combina lindamente com uma variedade de comprimentos e texturas e funciona perfeitamente para adicionar dimensão. “Esse tamanho é melhor para criar muita textura em todos os comprimentos”, diz Capri. E, uma boa notícia para qualquer pessoa com corte bob ou pixie, “É especialmente bom para pessoas de cabelo curto que desejam criar definição em seus cabelos”.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Previous post Vermelho Glamouroso: 50 Modelos Incríveis de Unhas em Gel
Next post Como escolher o tamanho certo do modelador de cachos para seus cachos